Uma das minhas grandes conquistas para o município de Palmeira (PR) foi a Procuradoria da Mulher. A Resolução Nº 156/2023, que criou a Procuradoria, foi resultado de Projeto de Resolução de minha autoria.

Através desse projeto, oferecemos cursos e palestras gratuitas, criamos a Sala Lilás – para atendimento de mulheres vítimas de violência, fizemos reuniões com diversos setores de atendimento às vítimas (Polícia Militar, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, entre outros), além da criação do Projeto Semear, que leva assistência às mulheres das áreas rurais do município de Palmeira.

Conheça agora mais alguns detalhes da Procuradoria da Mulher!

Galeria Lilás

A Galeria Lilás foi criada por proposição do vereador Lucas Santos, sendo um espaço reservado para exposição de mural, de caráter permanente, com fotos de pessoas homenageadas em razão de serviços prestados na defesa dos direitos das mulheres no município de palmeira.

Sala Lilás

É um espaço reservado para o atendimento de mulheres que sofreram a violência, dentro da sede da câmara municipal de palmeira. Nesta sala, as mulheres tem a privacidade e segurança para relatarem as agressões sofridas, com o acompanhamento da equipe multidisciplinar da Procuradoria, fortalecendo a rede de proteção à mulher. A sala foi estruturada para um acolhimento humanizado onde as mulheres que sofreram violência chegam fragilizadas pelo crime que sofreram e são acolhidas de forma adequada. O espaço é reservado, onde somente a mulher e os integrantes da procuradoria permanecem no local, proporcionando privacidade, para que a mulher se sinta segura e confortável para relatar os crimes exercidos pelo agressor.

Projeto Semear

O projeto é uma política pública de enfrentamento à violência contra as mulheres que vivem no campo. A iniciativa consiste em visitas itinerantes às áreas rurais do município de Palmeira, levando orientação para as mulheres sobre os tipos de violência (física, psicológica, sexual, patrimonial e moral). ainda, o projeto prevê a realização de ações nas áreas da saúde feminina, educação e autonomia econômica.

O que achou deste projeto? Sempre conte conosco para lhe ajudar!

Add Comment